O atletismo de Ilha Solteira voltou a se evidenciar em nível estadual com mais uma grande conquista do jovem esportista Riquelme Gabriel. Representando o município nos Jogos da Juventude, realizados em Barretos, ele sagrou-se vice-campeão estadual no salto em altura na categoria até 18 anos, alcançando a segunda melhor marca do Estado de São Paulo na modalidade.
A competição reúne exclusivamente os campeões das 14 regiões esportivas do estado, além dos representantes da cidade-sede, tornando a disputa uma das mais instruidas do calendário paulista para esportistas da categoria.
Com o resultado, Riquelme consolida sua trajetória como uma das principais promessas do salto em altura paulista. Em 2025, ele já havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Regionais e, agora, repete o feito em uma competição de nível ainda mais elevado.
Além do excelente desempenho no salto em altura, o esportista também alcançou a sexta colocação na prova de salto em distância, mostrando versatilidade e alto nível técnico.
(AsCom/Governo de Ilha Solteira)
Com informações do JornalPortaldeNoticias


