Assessoria de Comunicação
O Clube de Leitura “Ler é Viver” faz sábado agora, 28 de fevereiro, mais um encontro na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em Ilha Solteira. A começar das 17h, os que participam irão debater a segunda metade do livro “Terrapreta”, da escritora Rita Carelli. A ação faz parte do projeto Manhã Literária – Afrocentrando.
A reunião dá continuidade à discussão iniciada no primeiro encontro do ano, quando o grupo conversou sobre a parte inicial da obra. O bate-papo será outra vez mediado por Edilva Bandeira, Doutora em Estudos Literários, e é aberto a toda a comunidade interessada em literatura.
Romance de estreia de Rita Carelli, “Terrapreta” narra a trajetória de Ana, que, depois de um acontecimento traumático, deixa a rotina de estudante em São Paulo para viver com o pai, arqueólogo, em uma aldeia do Alto Xingu. A obra conduz o leitor através do universo dos afetos e da sensibilidade indígena, abordando temas como identidade, pertencimento e visão de mundo.
O Clube de Leitura integra a programação do projeto Manhã Literária – Afrocentrando, desenvolvido na Biblioteca Municipal. A iniciativa é realizada através do Ministério da Cultura e através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e do ProAC-SP.
A execução é da Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e da Cia Melissa e Paulo Teatro, com apoio do coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Diversão.
The post Clube de Leitura “Ler é Viver” discute “Terrapreta” na Biblioteca Municipal appeared first on O foco.
Com informações de OFoco


