A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira iniciou, na sexta-feira passada (6), as obras de recapeamento asfáltico nas avenidas Atlântica e Continental. A intervenção integra um conjunto de melhorias na infraestrutura viária da cidade e tem como objetivo aperfeiçoar a mobilidade urbana, além de proporcionar mais segurança e acessibilidade para motoristas e pedestres.
O investimento total na obra é de R$ 2.109.826,55, sendo R$ 2 milhões provenientes de recursos estaduais, através do convênio SGRI nº 100012/2026 (Caravana 3D), e R$ 109.826,55 de contrapartida da Prefeitura.
Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Manutenção, o recapeamento abrangerá uma área aproximada de 30.324,10 metros quadrados, conforme levantamento planimétrico feito através do setor técnico. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o dia 20 de fevereiro, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.
De acordo com a Prefeitura, os trechos recuperados precisarão ser liberados para o tráfego no mesmo dia em que os serviços forem finalizados. A direção é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção à sinalização e respeitem as regiões em obras durante a execução dos trabalhos.
CONFIRA OS TRECHOS QUE ESTÃO SENDO RECAPEADOS:
- Avenida Atlântica – da Alameda São Paulo até a Alameda Santa Catarina
- Avenida Atlântica – da Alameda Santa Catarina até a rotatória da Avenida Brasil Sul
- Avenida Continental – da Alameda Paraná até a Alameda Minas Gerais
- Avenida Continental – da Alameda Minas Gerais até a rotatória da Alameda Mato Grosso
- Avenida Continental – da Alameda Mato Grosso até a Rua Anápolis
(AsCom/Governo de Ilha Solteira)
Com informações do JornalPortaldeNoticias


