Assessoria de Comunicação
A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, inicia a aplicação de fumacê no município com início desta quarta-feira, 19. Trata-se de mais uma ação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O fumacê será aplicado no decorrer de três semanas, sempre às quartas e quintas-feiras, com início das 17 horas. Às quartas-feiras (dias 19 e 26 de fevereiro, e 5 de março), a aplicação ocorrerá do Bairro do Morumbi até o CDHU, incluindo o Morada do Sol. Já às quintas-feiras (dias 20 e 27 de fevereiro, e 6 de março), a nebulização ocorre do Bairro Santa Catarina até a Câmara Municipal, incluindo os bairros Jardim Aeroporto, Nova Ilha, Ilha do Sol e Ilha Bela. Em caso de chuva, a aplicação ocorre no dia seguinte.
A Secretaria Municipal de Saúde pede que os cidadãos mantenha portas e janelas abertas e cubra os alimentos durante a passagem do fumacê. A fumaça não é tóxica para humanos e animais domésticos, e também não faz mal para crianças pequenas, idosos ou pessoas alérgicas. No entanto, ela é bastante efetivo para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.
A aplicação do fumacê é mais uma ação da Prefeitura de Ilha Solteira no enfrentamento à dengue no município. A Vigilância Epidemiológica vem fazendo visitas às casas para orientar os cidadãos quanto aos métodos para se impedir o criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Recentemente, também foi feita uma ação de enfrentamento aos focos de criadouros no Cemitério Municipal. Segunda-feira agora, 17, agentes de saúde e agentes de endemias fizeram um trabalho diferenciado de prevenção e direção contra a dengue no bairro Morada do Sol.
Casos de dengue em Ilha Solteira (dados de 1º de janeiro a 17 de fevereiro):
NOTIFICADOS – 459
Óbitos -0
Internados – 8
Descartados – 49
POSITIVO – 102
The post Enfrentamento à dengue: Prefeitura faz aplicação de fumacê first appeared on Jornal O Foco.
Com informações de OFoco


