Assessoria de Comunicação
O Ponto MIS de Ilha Solteira inicia suas atividades com sessões de cinema sem custo a contar da semana que vem. O documentário “Nada Será como Antes” é a atração que abre a programação, na próxima quarta, 15, a contar das 20h no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação 10 anos. O Ponto MIS é um programa feito com o auxílio de uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS.
“Nada Será como Antes” é um documentário sobre o Álbum Clube da Esquina, considerado por muitos críticos musicais como um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges – então com 16 anos – e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso, criaram uma sonoridade única, que amparou a revolucionar a música brasileira e mundial.
Nada Será como Antes mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para compreender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. No filme, as imagens, impregnadas pelas canções, são traduções visuais deste clássico da música mundial.
A programação continua durante o mês de janeiro, com uma seleção de filmes do país. No dia 22, será exibido “Sofia Foi”; já no dia 29, a atração é “A Hora da Estrela” (1985); e no dia 31, o filme é “Cidade; Campo”.
The post “Nada Será como Antes” abre programação 2025 do Ponto MIS no Cine Paiaguás first appeared on Jornal O Foco.
Com informações de OFoco


