Assessoria de Comunicação
Na manhã desta quinta-feira, 14, o 48º Festival Nacional de MPB agrupou estudantes da cidade na ação Venha ao MPB. O acontecimento é promovido através da Fundação Cultural de Ilha Solteira e através do Departamento de Cultura, com realização da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira e Associação Paulista Amigos da Arte. O Festival conta ainda com o suporte do Sesc e recursos da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura.
Na ação, alunos das Emefs ABBS, Lucia Maria Donato Garcia e Paulo Freire fizeram apresentações especiais, envolvendo música, dança e performances. O acontecimento também contou com uma dinâmica promovida através da musicoterapeuta Kelly Faé e uma convensa musicado com o cantor Hugo Brasarock. O objetivo do Venha ao MPB é envolver os alunos das escolas municipais no Festival, de modo que eles conheçam o acontecimento, sua tradição no município e a necessidade dele na história de Ilha Solteira. Com isso, o acontecimento busca formar um novo público para o Festival e assegurar que ele siga para novas gerações.
O 48º Festival Nacional de MPB continua quinta-feira agora, 14, a começar das 20h na Praça da Integração, com apresentação de Luan Carbonari, Facmol e a 1ª Eliminatória da Fase Nacional. Já na sexta-feira, 15, ocorre a 2ª Eliminatória da Fase Nacional e apresentação com a banda Biquíni. No sábado, 16, o Festival chega ao final com a Final Nacional e o apresentação Sentinela – Tributo ao Clube da Esquina.
The post Alunos de Ilha Solteira participam de ação especial do 48º Festival Nacional de MPB first appeared on Jornal O Foco.
Com informações de OFoco


